268 visualizações
A quem interessa a tua expressão.
A quem interessa a tua expressão trata-se de um mapeamento do público de arte contemporânea no Rio de Janeiro.
De posse de uma mala direta (lista de endereços) de uma importante instituição de arte, é identificada no mapa a residência de cada um dos 1500 nomes contidos nesse mailing com adesivos vermelhos. O uso desses adesivos reproduz a prática de identificação de quadros vendidos em exposições.
A finalização da pintura atesta a ocorrência massiva de nomes localizados em regiões de maior poder aquisitivo ou potencial consumidores (em um circuito sem vinculação comercial aparente). Reforço que o mailing usado no mapeamento é utilizado por uma instituição pública, ligada a Secretaria Municipal das Culturas do Município do Rio de Janeiro. 2004
Este trabalho foi também realizado no Centro Cultural São Paulo, em 2009, com o mailing desta instituição. Na ocasião, o mapa foi adesivado em um mobiliário do Centro Cultural, e agia como comunicação institucional.
O projeto foi ainda apresentado em Belo Horizonte (Galeria Carminha Macedo, com o mailing desta galeria, em 2008) e publicado na Revista Número (quinta edição, 2005).