Base para Unhas Fracas – curta metragem, 35 mm
Alexandre Vogler

154 visualizações

1 0

O projeto Base para Unhas Fracas, iniciado em 2008, atuava publicamente como uma campanha publicitária de lançamento de um novo esmalte de unhas. Para tanto espalhou centenas de out-doors por toda zona metropolitana do Rio de Janeiro, veiculando a imagem de mãos – e unhas pintadas – de uma mulher casada ocultando suas partes íntimas, acompanhadas da marca do produto anunciado.

O trabalho, que exacerbava a abordagem sexista da mulher em campanhas publicitárias, é exibido como auto-retrato da onírica personagem do curta metragem Base para Unhas Fracas. No filme, realizado em parceria com a atriz Marcela Maria, uma mulher transita nua por ruas desertas do centro do Rio, intervindo em luminosos publicitários e espalhando sua imagem em muros da cidade.

Finalizado com recursos do MinC, Base para  Unhas Fracas foi lançado no fim de 2010 na Cinemateca do MAM e exibido em festivais de cinema do Brasil e exterior.

Roteiro e Direção – Alexandre Vogler / Atriz – Marcela Maria / Fotografia – Lula Carvalho / Trilha sonora – Guilherme Vaz / Montagem – Renato Martins / Edição de Som e Mixagem – Ricardo Cutz / Assistente de Fotografia – Pedro Von Kruger

MOSTRAR MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>